F-15C Eagle - Parte II

modelo: F-15C Eagle
fabricante: Hasegawa
escala: 1/72
categoria: Jatos Militares
data início: 07/02/2008
horas trabalhadas: 25:15
dias trabalhados: 20
LISTA DE ATUALIZAÇÕES

Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2008 - Tempo: 2h40m
Olá amigos que acompanham a montagem! Hoje me empolguei e acabei estrapolando meu tempo na montagem. Mas foi bom! Verifiquei se havia mais alguma imperfeição no modelo, e como o resultado foi negativo apliquei o primeiro tom de cinza: E também pintei as portas dos porões de rodas, o freio aerodinâmico, o tanque auxiliar e os suportes dos mísseis: Também pintei de cinza a faixa do canopy: E como sobrou tinta diluida comecei a pintar os mísseis. Primeiro uma mão de preto, para poder fazer as faixas. Que faixas?? Verão logo abaixo... Cortando masking tape da tamiya em pequenas tiras.... ...apliquei onde queria fazer as faixas em preto.... ...e aerografei o cinza: Depois retirando as pequenas tiras de masking tape, as faixas em preto aparecem: Ainda falta detalhar esses mísseis pois a ponta dele é toda preta. É bem trabalhoso a pintura desses mísseis, porém vai ficar mto legal :) A próxima fase agora é aplicar o outro tom de cinza. Acredito que consiga fazê-lo amanhã!
Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2008 - Tempo: 1h40m
Olá pessoal, Hoje achei que também não ia conseguir fazer a pintura mais escura do Jato pois o tempo estava bem feio por aqui. Mas daí parou de chover e consegui fazer a pintura. Há muitos plastimodelistas iniciantes que visitam meu blog, então hoje vou explicar como faço a máscara para pintar a camuflagem. Utilizo uma massinha adesiva chamada Multi-TAK. Ela é excelente pois não deixa resíduo, não é gordurosa, fácil de tirar e reutilizável. Vejam ela aí: Com base no manual, desenho a camuflagem sobre o modelo com a massa: E fecho com fita crepe onde não quero que pegue a tinta: E daí é só pintar: E aí está o resultado: Não vejo a hora de colar os decais. Amanhã não haverá atualização, pois tenho compromisso. Acredito que agora consiga mecher no modelo somente segunda-feira. Ateh lá! Abs!
Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2008 - Tempo: 1h45m
Olá amigos! Hoje como relatei anteriormente, voltei a trabalhar no jato. Foi o dia do Branco, pintei todos os detalhes do jato que são brancos, porões de rodas, o lado interno das escotilhas dos porões, o miolo das rodas, os trens de pouso e os mísseis. O jato mascarado e pronto para receber tinta branca nos porões, e as outras pecinhas: Pintado: E o resultado: Aqui os mísseis já sem a mascara, que foi usada para fazer as faixinhas pretas: E aqui uma foto geral das outras peças, incluindo os pneus e os trens de pouso: O passo seguinte é preparar o canopy, e depois montar tudo, decalcar e FIM :)
Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2008 - Tempo: 1h35m
Olá pessoal! Hoje pintei os motores do jato: E pintei a primeira parte do canopy: E aí os motores pintados: E comecei a pintar os pneus tb! E a montagem continua!
Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2008 - Tempo: 2h15m
Olá pessoal! Hoje mais atualizações, reta final no jato! Pintei alguns detalhes hoje da fuselagem, são pequenos traços brancos nas entradas de ar, e traços amarelos nos lemes! Isso é meio chatinho de fazer, demora-se muuuuito mais pra mascarar do que pintar, óbvio. Também terminei de pintar o canopy, e pintei mais alguns detalhes dos mísseis. Esses sim são chatos pra pintar, ta loko! Tudo mascarado e pronto pra receber tinta: E aí já pintado: Os mísseis sem máscara: Esses aqui estão prontos já: E o canopy, que será mergulhado na future amanhã. E aí os detalhes brancos, sem a máscara: E os amarelos: Ainda falta fazer algumas pinturas em preto, que são peças do cokpit. Depois é só começar a juntar as pecinhas, verniz, decal, verniz e FIM!
Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2008 - Tempo: 1h15m
Olá pessoal! A montagem segue a todo vapor! Hoje colei os exaustores do jato: E também os trens de pouso: E o canopy foi pra FUTURE: E aí umas fotos do jato já de pé: Para o meu primeiro jato tá ficando lindão :)
Sexta-feira, 29 de Fevereiro de 2008 - Tempo: 1h30m
Olá pessoal! Mais um dia de atualizações! O canopy ficou fantástico. A cera future é excelente! Ficou parecendo vidro mesmo. Bom hoje terminei de pintar os chatos mísseis. Acho que o próximo jato ficará sem armamento heheheheheheh Aqui os Sparrow AAM Aqui pintando de azul os outros mísseis, os Sidewinder AAM: Mascarando... O outro par de Sidewinders E aqui eles sem as máscaras: Até que o resultado é legal :) E aqui os azuis.. não gostei mto deles não... vou ver se melhoro-os... Também colei o parabrisa do canopy: E o canopy no suporte: Essa cola que está aparecendo é cola branca, escolar. Ela desaparece depois de secar :) E aqui todos os mísseis prontos: Acredito que agora consiga mecher no jato somente segunda! Ateh lá bom fim de semana!
Segunda-feira, 03 de Março de 2008 - Tempo: 0h20m
Olá amigos! Fevereiro já foi, março está começando! O tempo voa! Hoje o tempo foi curto pois apenas apliquei verniz brilhante no jato para começar a decalcar! Essa é uma fase demorada, não é complicado, mas o tempo de esperar o verniz secar é alto! Aí está o F15 brilhante: E seca o verniz.....
Quarta-feira, 05 de Março de 2008 - Tempo: 0h20m
Olá pessoal! Bom deixei o verniz secar beeem e hoje começaria a decalcar o jato. Pois é, começaria messmo! Infelizmente não vou conseguir decalcar o jato tão cedo. A cartela de decais que acompanha esse kit está horrível! É colocar na água e ver o decal desmanchar vejam: Triste imagem! Mas é sempre assim, nem tudo são flores na vida do Plastimodelista! Enfim, já estou correndo atrás de outra cartela de decal. Mas não sei se conseguirei achar tão logo! A minha decisão é: Se não achar logo, vou tentar scanear o que eu tenho aqui e tentar imprimir em folha de decal. Se não conseguir, deixarei o Jato como está, vou começar outro modelo. Quando achar a cartela, termino-o. Mantenho-os informados!! :(
Segunda-feira, 10 de Março de 2008
Olá amigos! Bom estou aqui para dar apenas um relato sobre os decais. Consegui fazê-los! Scaneei os decais que sobraram, e imprimi em papel de decal, ficou mto bom! Agora apenas preciso melhorar o desenho dos decais para imprimir, pois eles estão sendo impressos com os amarelados(sinais de papel velho). Acredito que amanhã ou quarta já consiga decalcar o jato! Ateh lá!
Terça-feira, 18 de Março de 2008
Olá Pessoal!! Depois de muita luta contra o decal e de muitos contra tempos, hoje comecei finalmente a decalcar o Jato. Consegui imprimir os decais, porém não ficaram tão bons qt os originais. Então estou usando os decais da cartela original, e quando eles se desmancham, uso os que eu imprimi. Interessante que somente os grandes se desmancham! Os pequenos não! Mas enfim vamos às fotos: E aqui novidade: Assento de Resina mais detalhado que o original: Comprei para deixar o interior do jato mais legal :) TEnho que pintá-lo agora! Quero terminar logo esse jato! Agora a montagem vai andar novamente!
Sexta-feira, 21 de Março de 2008 - Tempo: 1h00m
Olá pessoal! Hoje aproveitei o feriado e terminei de decalcar o jato! Amanhã acredito que consiga aplicar o verniz brilhante. Daí é só deixar secar, aplicar o fosco, colar umas pecinhas e FINISH! Gostei do resultado: Bom fim de semana!!
Quarta-feira, 26 de Março de 2008 - Tempo: 0h30m
Olá amigos! Enfim consegui passar o verniz brilhante no jato. Agora é esperar secar para aplicar o fosco. Hoje não tem foto. Não pensem que ando desanimado com as montagens!! Pelo contrário, ando animadíssimo! O problema é o tempo nesses ultimos dias... Porém o próximo projeto já está definido, e vai ser muito legal :) Ateh!
Quinta-feira, 27 de Março de 2008 - Tempo: 1h00m
Olá Pessoal Hoje fiz a sujeira do jato, coisa simples sem mtos detalhes, pois esse modelo não é baixo relevo. Aqui o wash aplicado: Nas rodas: E execessos tirados: O passo agora é passar verniz fosco, e colar algumas pecinhas!!!
Terça-feira, 01 de Abril de 2008 - Tempo: 1h35m
Olá pessoal!! Parece mentira, por hoje ser 1º de Abril, mas finalmente terminei o meu primeiro Jato Militar! Tive alguns problemas com os decais, por isso atrazou tanto, mas gostei do resultado final, e ficou mto legal o jatão na minha coleção!! Ontem apliquei o verniz fosco, deixei secar bem para hoje terminá-lo. Então vamos às fotos!! Aí estão os mísseis, canopy, freio aerodinâmico e os suportes dos mísseis, tudo pra ser colado: E aí o Jatão fosco, sem os seus "acessórios": Comecei por montar os suportes dos mísseis: E colá-los: E aqui todos os mísseis colados: E finalmente o jato pronto, com o canopy e o freio aerodinâmico colados: Optei por não usar os assentos em resina que comprei separados, pois senão esse projeto iria demorar mais. Mas claro que outros jatos virão então uso neles!! Obrigado mais uma vez por todos que acompanharam essa montagem!!! O próximo é show! Acho que começo ainda essa semana hehehehhee Abraços a todos os amigos, plastimodelistas ou não!! Premiação Open GPC Campinas 2008