Construindo plaquinhas para Dioramas e Vinhetas

Sempre que vou em Opens de Plastimodelismo ou vejo modelos pela internet
me deparo com dioramas e vinhetas e todos sempre tem plaquinhas de 
identificando a cena ou o modelo. 

Procurei bastante em minha cidade, achei alguns lugares que faziam 
em metal. O problema foi o preço, sempre alto!

Conversando com um amigo meu, ele me deu uma idéia de pegar uma plaquinha
de metal, mandar cortar um adesivo e jatear. Ficaria interessante, porém 
não tão nítido. 

Então pesquisando alguns dioramas me deparei com uma plaquinha
muito interessante, como da imagem abaixo:


Esse modelista é 10 heim? Belíssimo modelo. 

E foi aí que tive a idéia de fazê-la. 

O Material utilizado foi:

 o 1 pedaço de vidro ou acrílico 3mm de espessura, medida de 3cm x 8cm. 
   Você pode variar essa medida de acordo com sua preferência. 

 o 1 adesivo recortado em plotter. Essas lojas que fazem banner
   prestam esse serviço. É só vc enviar a arte que eles cortam
   Baratinho! R$ 1,00 por adesivo. 

 o Tinta acrílica preta e tinta dourada, acrilica ou não.


Na vidraçaria perguntei se eles cortavam pedaços de vidro
de 3cm x 8cm, vidro 3mm. Falaram que sim então pedi 4 peças. 
O preço? R$ 2,00! Uma pechincha!!! 
Qd fui buscar o vidraceiro me deu 19 peças. Ele me disse que cortou uma
tira e como ia jogar fora aproveitou e cortou tudo hehe. 

Aqui a nossa plaquinha:


Prefiro o vidro por causa do preço e por não riscar tão facilmente como o acrílico. 


O adesivo. Qd for pedir para cortar o adesivo mande a imagem invertida, pois vamos 
pintar atrás do vidro e não na frente. 


Depois limpe bem o vidro e cole o adesivo:




COm o aerógrafo, aplique a tinta preta acrílica. Pintei com tinta acrílica pois ela gruda bem no vidro. 


Deixei secar bem e removi o adesivo, ficou assim:




Aí é só aplicar a tinta dourada por cima da preta:


E aqui está o resultado:


Eh mto tranquilo de se fazer, e fica excelente! 

Espero ter ajudado! 

Qquer duvida é só perguntar!

MURAL DE RECADOS