Confeccionando bandeiras realísticas

Na construção da Nau Santa Maria há um passo onde são fixadas em cada mastro bandeiras de brasões de armas da época. Porém a revell manda essas bandeirinhas em papel, ou seja, feio que dói!

Então resolvi fazê-las em pano! Porém a técnica utilizada aqui não só serve para fazer as velas como também bandeiras, muito usadas em tanques e na Militaria!

O material utilizado foi:
* 01 Folha de Papel Transfer, aquele de passar desenhos para camiseta
* Pano tipo Brim
* Impressora Colorida
* Tesoura, superbonder, etc...

Primeiramente fiz a arte das bandeiras no computador e imprimi na folha de papel transfer. Verifique quando for comprar a folha para ver se ela é do tipo apropriado à sua impressora: Laser ou Jato de Tinta.

Depois eu apliquei no pano, e ficou como mostra a foto abaixo:


Em seguida, usando uma máquida de costurar, eu bordei as bandeirinhas. Uma máquina com ponto ZigZag faz isso tranquilo, é só treinar um pouco ;) 


Depois recortei no limite do bordado:


E uni as faces com SuperBonder, pois o SuperBonder deixa o pano bem duro depois de seco e dá para moldar o formato do vento por ex(fazer isso antes de secar o bonder!).


O resultado ficou muito bom! 

A única alteração que eu fiz foi nas bandeirinhas compridas. 

Ao invés de eu unir as duas faces, eu apliquei o desenho do Papel transfer em ambos os lados do pano, assim ficou bem fininho e maleável. 

Para fazer bandeiras seria o mesmo procedimento, apenas o bordado não seria tão grosso, e poderia fazer o aplique em ambos os lados do pano, para deixar a bandeira bem fina! 

Espero que tenha ajudado!!